Notícias

Oposição coleta assinaturas para pedir impeachment de Alexandre de Moraes

Ministro do  Supremo Tribunal Federal (STF) com mais pedidos de impeachment, Alexandre de Moraes está novamente em foco. Parlamentares de oposição dentro do Congresso Nacional estão coletando assinaturas para pedir, mais uma vez, a destituição do jurista. Desta vez, a motivação é a morte de um dos presos do 8 de janeiro, na segunda-feira (20/11), no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

O grupo é encabeçada pelo deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS), que vem participando de diversos atos em memória de Cleriston Pereira da Cunha, empresário natural de Feira da Mata (BA) teve um mal súbito durante um banho de sol no presídio. Segundo o próprio parlamentar, o homem é a primeira vítima fatal da crise democrática instaurada pelo STF desde os acontecimentos de 8 de janeiro.

Ainda nesta quarta-feira (22/11), já com a lista de assinaturas em mãos, os deputados da oposição devem se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para entregar o documento.
Atualmente, Alexandre de Moraes é o ministro com o maior número de pedidos de impeachment dentro do Congresso. Ao todo, 113 pedidos foram realizados contra ministros da Suprema Corte, sendo 37 deles apenas contra Moraes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo