Notícias

TIA DENI: EXPERIÊNCIA E COMPETÊNCIA NA GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES EM APARECIDA

FORMADA EM DIREITO E PEDAGOGIA, ELA CONQUISTOU O RESPEITO E ADMIRAÇÃO DA POPULAÇÃO

Competência e experiência ela tem de sobra. Somado ao amor, zelo e dedicação no que faz, a escolha por Eldeni Souza, a Tia Deni, para assumir o comando da Secretaria Municipal de Políticas Para Mulheres em Aparecida de Goiânia, foi mais um acerto do prefeito Vilmar Mariano.

Conhecida no município como liderança atuante na defesa dos direitos dos cidadãos há décadas, Tia Deni, construiu uma trajetória sólida, imbuída na ajuda ao próximo. Mulher de fibra, porém de coração enorme, Tia Deni, como é carinhosamente chamada por todos, sempre cumpre com maestria o que se propõe a fazer, tanto que ganhou o respeito e reconhecimento não só da população, mais também das autoridades políticas de Aparecida.

Por seis anos, Tia Deni atuou como secretária executiva da Mulher de Aparecida, antes vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social. Nesse período, seu trabalho foi destaque pelas diversas ações e realizações em prol das mulheres aparecidenses, atendendo diretamente suas necessidades em toda diversidade e no seu dia a dia.

Sensível à causa feminina e percebendo o aumento da demanda na procura por atendimento às mulheres, o prefeito Vilmar Mariano resolveu potencializar e dar autonomia na realização dos trabalhos. Para isso, ele criou recentemente a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, garantindo assim, em sua implementação, maior acesso aos direitos sociais, econômicos, políticos, culturais e ambientais para todas as mulheres aparecidenses.

Ligada diretamente ao gabinete do prefeito, a mais nova pasta vai ampliar a elaboração e aplicação de políticas públicas direcionadas à proteção das mulheres, identificadas principalmente no trabalho conjunto com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Aparecida de Goiânia.

CASA DE PASSAGEM

Ao assumir o cargo, Tia Deni afirmou que quer criar uma casa de passagem. “Será um espaço público de acolhimento as mulheres afastadas do núcleo familiar. Queremos garantir socorro e proteção às mulheres vítimas de violência em todas as suas formas”, destacou.

Perfil

Eldeni de Souza Neves, a Tia Deni, tem 54 anos. Formada em direito e pedagogia, é empresária do segmento de educação. Radicada em Aparecida de Goiânia há 40 anos, é natural de Brasília (DF). Quando chegou a Aparecida, se estabeleceu na Vila Alzira, região que viu crescer e onde angariou muitas amizades. Foi presidente de bairro, professora e diretora escolar. Atualmente, Tia Deni é reconhecida como uma das principais lideranças do Jardim das Esmeraldas.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo