Notícias

Justiça autoriza transferência do ex-senador Telmário Mota de Goiás para Roraima

O ex-senador Telmário Mota, suspeito de mandar matar a mãe da própria filha, será transferido de Goiás para Roraima. A decisão, divulgada nesta quinta-feira (9/11), foi autorizada pela Justiça  e os procedimentos administrativos para cumprir a determinação já tiveram início. Desde que foi preso, em outubro deste ano, ela está no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

O sobrinho do ex-senador, Harrison Nei Correa Mota, conhecido como Ney Mentira, apontado como responsável pelo planejamento e logística do crime, se entregou na quarta-feira (8/11), acompanhado do advogado. Ele foi ouvido por cerca de três horas na Delegacia Geral de Homicídios e negou envolvimento no caso. Com a prisão, a última pendente, a fase ostensiva da investigação foi concluída. O inquérito segue.

A Polícia Civil aguarda a perícia em projéteis encontrados na fazenda do ex-senador. Os laudos estão sendo produzidos pelo Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida. Testemunhas e suspeitos também estão sendo ouvidos.

“É uma investigação complexa, que demanda tempo para ser concluída. Existe uma circunstância do dia do fato, outras relacionadas aos dias anteriores ao fato. Precisamos pormenorizar, aprofundar, para saber exatamente quem está envolvido e o que cada um fez. Cada peça que vamos juntando agora, vamos criando informações que serão interessantes para a Justiça”, explicou o delegado João Evangelista em entrevista coletiva. (Agência Estado)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo