Senador Canedo

Presidente da Assof-GO é homenageado em celebração aos 165 anos da PM de Goiás

Presidente da Assof-GO, coronel Allan Pereira Cardoso, foi um dos homenageados da noite com a Medalha Tiradentes Grau Grã-Cru, maior comenda da PM de Goiás que valoriza autoridades pelas ações e méritos excepcionais em prol da segurança pública

A Associação dos Oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (Assof-GO) marcou presença nesta sexta-feira (28/7), no mega evento de solenidade em comemoração aos 165 anos da Polícia Militar de Goiás. A celebração ocorreu no Comando da Academia da Polícia Militar de Goiás no setor Universitário e destacou a trajetória centenária da PM ressaltando suas conquistas em segurança pública e o trabalho social, educativo e humano realizado nos municípios goianos.

O evento prestigiado pela população civil teve a participação do Comandante Geral da PM Goiás, coronel André Henrique Avelar, de policiais militares em atividade e veteranos e ainda autoridades. Dentre elas o governador Ronaldo Caiado e a primeira dama Gracinha Caiado, que enfatizaram a importância da corporação para a sociedade goiana.

O coronel Allan Pereira Cardoso, presidente da Assof-GO, foi um dos homenageados da noite com a  Medalha Tiradentes Grau Grã-Cru, maior comenda da PM de Goiás que valoriza autoridades pelas ações e méritos excepcionais em prol da segurança pública. Na ocasião, recebeu a medalha das mãos do governador Ronaldo Caiado. Para o coronel, a história da PM de Goiás é um verdadeiro exemplo no ceio da sociedade goiana e destaca que segurança pública não é apenas repressão a crimes, mas prevenção e educação social.

“A PM de Goiás é hoje uma das mais bem preparadas e equipadas do país. Em 2022 o número de assassinatos em Goiás caiu cinco vezes mais que a média nacional frente aos registros do ano de 2021. Isso mostra que nosso trabalho sério de prevenção, de investimento pesado em material humano dentro de nossa corporação garante uma melhor qualidade de vida ao povo goiano ano após ano”, afirma.

  

Segundo Cardoso, esses números demonstram o acerto da política na formação e educação dos novos policiais que passam a fazer parte dos quadros da PM. São 852 praças e oficiais em formação, que em breve estarão nas ruas, além da reciclagem formativa que a PM faz permanentemente com os policiais já na ativa.

“Mas muito além do trabalho de segurança pública, a PM de Goiás tem desenvolvido um trabalho humano e educativo em todo o Estado com dezenas de escolas militares em diversos municípios de Goiás, contribuindo para uma formação cidadã de crianças e adolescentes”, ressalta.  

O Comandante-Geral da PM-GO, coronel André Henrique Avelar, destaca que na celebração do aniversário da PM-GO também ocorreu a formatura de profissionais do Curso de Habilitação de Oficiais Auxiliares (CHOA) e oficiais músicos. Além de condecorar com a medalha Tiradentes militares que contribuíram para o fortalecimento da instituição.

“Na pessoa do coronel Cardoso, presidente da Assof-GO, parabenizo todos os presidentes de associações do nosso estado. A Polícia Militar valoriza muito a parceria e o trabalho conjunto com todas as nossas associações, pois juntos cresceremos cada vez mais”, afirma o comandante-geral da PM de Goiás.

Para o comandante-geral, o governador Ronaldo Caiado, tem legitimado e apoiado as forças públicas do estado de Goiás, fortalecendo a atuação dos militares em prol da segurança e da sociedade.

“Preciso destacar a importância do reconhecimento da população, que ontem, prestigiou a festa de aniversário da PM, inclusive famílias da vizinhança que estavam do lado de fora acompanhando tudo. É pela população toda a nossa dedicação”, destaca.

foto: Ludmila Vasconcelos Azevedo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo