Aparecida de Goiânia

ATUAÇÃO CONJUNTA: MP TRAÇA ESTRATÉGIAS COM ÓRGÃOS DA REDE DE PROTEÇÃO ÀS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM APARECIDA DE GOIÂNIA

O Ministério Público de Goiás (MPGO) promoveu na terça-feira (23/5) reunião com integrantes da Rede de Proteção à mulher vítima de violência doméstica de Aparecida de Goiânia, nas instalações onde funcionará o Centro de Referência à Mulher no município (Cram). O encontro, como destaca a promotora de Justiça Valéria Cristina de Paula Magalhães, teve por objetivo traçar estratégias para uma atuação conjunta e eficaz no combate à violência doméstica no município.

Durante a reunião, ficou acertado que será elaborada uma pauta de ações prioritárias, de competência do Poder Executivo, a ser apresentada ao prefeito Vilmar Mariano. Na oportunidade, foram mostrados os avanços obtidos pela Secretaria da Mulher, tais como o projeto educacional nas escolas, voltado para a conscientização sobre a violência doméstica, e também a autorização para aluguel de casa a ser destinada para Casa de Passagem.

A locação, conforme informado, durará enquanto a sede própria para este fim não seja concluída. A promotora de Justiça enfatizou a necessidade de integrar o Poder Legislativo nas ações voltadas à mulher, ficando deliberado o agendamento de reunião com o presidente da Câmara de Vereadores, André Fortaleza.

Participaram do encontro com a promotora de Justiça a capitã da PM Waleska Faria dos Santos, que é Coordenadora do Núcleo Especializado Patrulha Maria da Penha do 2º CRPM, e o 2º tenente Wesley Frederico Ferreira. Estiveram no encontro também a secretária da Mulher de Aparecida de Goiânia, Eudenir de Souza Neves; a coordenadora da Mulher, Rosângela Ribeiro; o diretor da OAB de Aparecida de Goiânia, André Julian; o defensor público em Defesa da Mulher, Carlos Santiago, e a delegada da Mulher de Aparecida de Goiânia, Bruna Coelho Soares. (Texto: Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MPGO – Fotos: 20PJ de Aparecida de Goiânia)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo