Notícias

Campanha Nacional de Multivacinação começa neste sábado em Anápolis

Crianças e adolescentes de até 15 anos de idade terão a oportunidade de atualizar suas cadernetas de vacinação. A Secretaria Municipal da Saúde através do Programa Nacional de Imunização (PNI) realizará no período de 30 de setembro a 14 de outubro a Campanha Nacional de Multivacinação. O lançamento, que acontece neste sábado, 30, será no CMEI Manuel Bandeira, no Jardim dos Ipês, das 8h às 12h. Nos demais dias, as salas de vacina do município (lista abaixo) estarão participando desta ação durante seu horário de funcionamento e a meta é vacinar 95% do público-alvo.

“A pauta da vacina tem sido recorrente diante da possibilidade do retorno de doenças transmissíveis, atualmente controladas, consideradas graves. Isto afetaria o quadro de saúde de toda uma comunidade. Então, mais que um convite, fica um pedido para que a população participe da campanha e leve os cartões de vacina para serem atualizados”, ressaltou a secretária de Saúde, Elinner Rosa.

Esta ação tem como objetivo reduzir o risco da reintrodução de várias doenças erradicadas e imunopreviníveis, oportunizar o acesso às doses, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas de imunização, diminuir a incidência de determinadas doenças e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das mesmas. O dia D da campanha será realizado no dia 7 de outubro, das 8h às 16h.

Projeto ImunizAÇÃO
Os moradores do Jardim dos Ipês também serão beneficiados neste sábado, 30, com o projeto ImunizAÇÃO, que garante a vacinação da população e a atualização da caderneta infantil. Estarão disponíveis 16 tipos de vacinas que compõem o Plano Nacional de Imunização (PNI), além dos imunizantes contra a Covid-19. A ação, promovida pela Prefeitura de Anápolis em parceria com a UniEvangélica, acontece no CMEI Manoel Bandeira, das 8h às 12h, e é importante levar o cartão de vacinas, principalmente das crianças.

O projeto também vai levar atividades lúdicas e diversão para as crianças, além de orientações e atividades para os pais. A mobilização conta com a participação de profissionais de saúde da rede municipal, professores e acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Medicina, Ciências Biológicas, Pedagogia e Estética da UniEvangélica, além da Escola de Enfermagem Florence Nightingale.

Salas de vacina fixas:

  • Segunda a sexta-feira (das 7h30 às 16h)
    Abadia Lopes da Fonseca
    Adriana Parque
    Alexandrina
    Arco Verde
    Bandeiras
    Calixtolândia
    Calixtópolis
    Fabril
    Jardim das Oliveiras
    Jardim Guanabara
    Jardim Suíço
    JK
    João Luiz de Oliveira
    Maracanã
    Munir Calixto
    Santa Maria de Nazareth
    Santo Antônio
    São Carlos
    São Lourenço
    Tropical
    Vila Formosa
    Vila Norte
  • Segunda a sexta-feira (das 7h30 às 18h)
    Arco-Íris
    Parque dos Pirineus
    Vivian Parque
  • Segunda a sexta-feira (das 7h30 às 21h)
    Anexo Itamaraty
    Bairro de Lourdes
    Filostro Machado
    Parque Iracema
    Recanto do Sol
    São José
    Ilion Fleury (Osego)
    Vila União

Unidades volantes (7h às 16h)

  • Segunda-feira
    Vila esperança e Santa Isabel
  • Terça-feira
    Dom Manoel
    1ª terça-feira do mês: Interlândia e Souzãnia
    3ª terça-feira do mês: Goialândia
    4ª terça-feira do mês: São Vicente e Branápolis
  • Quarta-feira
    Maracananzinho
    Paraíso
    2ª quarta-feira do mês: Joanápolis
  • Quinta-feira
    Jardim Esperança
    Jardim das Américas
  • Sexta-feira
    Santos Dumont

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo