Notícias

Prefeitura de Aparecida entrega reforma da Escola Municipal Terra Prometida

A prefeitura de Aparecida de Goiânia entregou, nesta sexta-feira (26/1) a reforma da Escola Municipal Terra Prometida. Localizada no setor Parque Industrial Santo Antônio, a unidade escolar que atende mais de 450 estudantes do agrupamento 4 do Ensino Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental I. A solenidade contou com a presença do prefeito Vilmar Mariano, da secretária de Educação, professora Idelma Oliveira e demais autoridades do município, além do corpo escolar, pais e moradores da região.
Em seu discurso o prefeito Vilmar Mariano destacou o empenho da Prefeitura em prover um ambiente cada dia mais agradável e seguro aos estudantes e servidores da Educação. “Estamos entregando esta obra e já almejando a assinatura da ordem de serviço de outras. Vou continuar investindo na estruturação das escolas, valorizando os servidores e cuidando para que os alunos tenham um ambiente adequado para a aprendizagem e assim conquistar um futuro digno”, comentou o chefe do Executivo municipal.
A secretária de Educação, professora Idelma Oliveira, destacou que a melhoria física das unidades de ensino refletem diretamente no aumento do aprendizado dos estudantes. “Os alunos passam muitas horas dentro das nossas escolas, por isso precisamos que eles encontrem um ambiente agradável e confortável para o ensino aprendizagem. Esse ano focaremos em leitura e escrita e tenho certeza que em um ambiente novo eles aprenderão muito mais”, destacou.
A gestora da unidade Leomara Aquino, agradeceu a prefeitura pela entrega da obra. Em seu discurso ela lembrou que a unidade não foi só transformada na estrutura física, mas principalmente no orgulho de todos em ter uma escola revitalizada. “Todos nós nos reinventamos nesse um ano de reforma, aprendemos que a unidade escolar tem mais espaços para diversão e para o aprendizado. Nossos professores superaram todas nossas expectativas e os pais abraçaram a ideia, conscientizando os filhos que uma escola nova perpassa pelo cuidado que temos com ela”, destacou.
Investimento
Na Escola Terra Prometida, que tem quase 1,5 mil metros de área edificada, a Prefeitura investiu mais de R$ 2 milhões de reais para a realização de uma reforma completa que incluiu a troca do telhado dos pavilhões das salas de aula e na parte administrativa da unidade escolar.
Os sistemas elétrico e hidrossanitário também receberam itens de reposição como vasos sanitários, pias, torneiras, tomadas, interruptores, lâmpadas mais modernas e nova fiação. O sistema de captação e de contenção das águas pluviais, que inclui calhas, rufos, canos e caixas de passagens foram revisados e redimensionados, a fim de melhorar a vazão da água das chuvas, dando mais conforto a alunos e servidores.
A escola também teve toda a pintura de paredes, pisos e muros revitalizados. Recebeu adequações na cozinha, nos banheiros e na parte de acessibilidade. As medidas, além de oferecer maior segurança, visam atender normas da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo