Notícias

Gracinha Caiado lança 4ª etapa de projeto que combate analfabetismo em Goiás

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, participa, nesta segunda-feira (1º/4), da aula inaugural do projeto Alfabetização e Família. Desta vez, a iniciativa beneficia moradores de Pontalina, distante 120km da capital. A ação, que está em sua 4ª etapa, ofertará quatro turmas que atenderão 46 alfabetizandos no município. São jovens e adultos com 15 anos de idade ou mais e que não tiveram a oportunidade de serem alfabetizados na idade certa.
O curso tem duração de quatro a seis meses. A intenção é universalizar a alfabetização da população com 15 anos de idade ou mais, reduzindo em 50% a taxa de analfabetismo funcional até o final do próximo ano, conforme estabelece o Plano Nacional de Educação (PNE) para o período de 2015 a 2025.
Educação goiana
Lançado em 2019, o Alfabetização e Família é uma iniciativa do Goiás Social, implementada por meio do Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS). Para este ano, a previsão é que sejam criadas 600 novas turmas, de forma a atender até 6 mil alunos em todo o Estado.
Além da participação da aula inaugural do projeto, Gracinha também realiza entregas de benefícios do Goiás Social durante a visita à cidade. Ao todo, serão entregues 162 cartões do programa Mães de Goiás e 27 do Dignidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo