Aparecida de Goiânia

APARECIDA: ASSISTÊNCIA SOCIAL OFERECE ATIVIDADES PARA CRIANÇAS E IDOSOS

NOVE CENTROS DE CONVIVÊNCIA ESTÃO ABERTOS A ESSE PÚBLICO

A Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia oferece vagas para os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). As oportunidades são oferecidas às crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e para idosos do município.

Entre os serviços oferecidos pelo Centro estão recreação esportivas, gincanas, piquenique, aulas de música, dança, capoeira, entre outas atividades. Já as atividades voltadas aos idosos, como forró, ginástica, gincanas, passeios é muito mais.

“Esse é um importante serviço oferecido gratuitamente para que as pessoas tenham oportunidade de cultura, lazer e inclusão social”, destacou a secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.

As inscrições podem ser realizadas nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) de segunda a sexta, das 8h às 16h, ou na própria Secretaria de Assistência Social. Nesses locais a pessoa interessada pode ser encaminhada para as atividades disponibilizadas. Os serviços são voltados para crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social e também aos beneficiários de programas sociais.

Para o cadastro é necessário o documento pessoal e comprovante de endereço. No caso do menor de idade acrescenta a documentação do responsável (identidade e CPF) e a certidão de nascimento do usuário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo