Notícias

Aparecida de Goiânia intensifica Operação Tapa-buraco no período chuvoso

Dez equipes trabalham em diferentes regiões da cidade; cerca de 300 toneladas de material são utilizadas diariamente no reparo das vias

Para garantir melhor trafegabilidade nas ruas e avenidas de Aparecida de Goiânia, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) reforçou a Operação Tapa-buraco. Neste início de ano, dez equipes estão trabalhando em diferentes regiões da cidade. Ao todo, mais de 70 homens são mobilizados na ação realizada diariamente.

SDU: Vilmar Mariano inaugura praça no Jardim Alto Paraíso

ESPECIAL: Aparecida avança em ações que garantem o bem-estar da população

INFRA: Mais de 60% das obras do eixo Tiradentes-Madre Germana já foram executadas

“Sabemos que neste período chuvoso, os buracos surgem. Estamos monitorando os casos e direcionando nossas equipes para realizar os reparos. Nossa determinação é que o trabalho seja executado todos os dias sem interrupção”, enfatiza o prefeito Vilmar Mariano.

O prefeito lembra ainda que onde o tapa-buraco não resolve a situação é feito o recapeamento. “Retiramos toda camada de asfalto e empregamos outra para garantir melhor mobilidade nos bairros”. Vilmar aponta que várias obras de pavimentação serão executadas após as chuvas. “Vamos investir cerca de R$ 1 bilhão em infraestrutura. Serão asfaltados diversos bairros, construídas pontes, bueiros, elevados, parques e CMEI’s com recurso oriundo de um empréstimo internacional junto ao Brics”, esclarece.

Operação tapa-buraco é realizada em Aparecida de Goiânia no período chuvoso
Nesta quarta-feira, 3 , Seinfra realizou Operação Tapa-buraco , entre outros bairros, no Mont Serrat e Jardim Nova Era (Foto: Brunno Moreira)

As equipes que realizam o serviço de tapa-buraco trabalham de segunda a sábado . “Utilizamos 300 toneladas de material todos os dias porque a massa preparada deve ser utilizada em no máximo 24 horas. Com isso, às vezes, as equipes precisam trabalhar até após o horário estabelecido”, explica o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

Prioridades

As linhas de ônibus do transporte coletivo serão recapeadas prioritariamente. Posteriormente, ruas e avenidas secundárias receberão o serviço. “Com reforço das equipes, nós conseguimos fechar um bairro ou até dois em um único dia. Com isso, todas as vias que precisam do reparo serão beneficiadas”, completa o superintendente de Infraestrutura, Carlos Renato.

Nas avenidas em que circulam veículos do transporte coletivo e caminhões, a Seinfra aplica o Pré-Misturado a Frio (PMF). Em vias onde o tráfego é prioritariamente de veículos leves é aplicado Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Comunicação

Os moradores de Aparecida de Goiânia podem informar à Seinfra locais onde é necessário ser feito o tapa-buraco. Os telefones disponibilizados são: 3545-4890e 3545-6057.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo