Senador Canedo

Cerimônia de troca de faixa reúne centenas de atletas do karatê em Senador Canedo

Prefeito Fernando Pellozo marcou presença no evento, que contou com a participação de 260 atletas, número recorde para o município

A entrega de prêmios destaques e das novas faixas para os karatecas foi realizada na Praça Criativa Central, na noite deste sábado, 19. A cerimônia reuniu 260 atletas, participantes da iniciação esportiva da Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Os participantes, com idade, entre 4 e 60 anos, foram todos avaliados pela Federação Goiana de Karatê. No evento, familiares e amigos foram acompanhar de perto. Como é o caso da dona de casa Yara Caroline, mãe do Pedro Gabriel, de 10 anos. ” O meu filho já participa há dois anos, é sua segunda faixa. Ele tem TDAH e o esporte trouxe melhoras significativas para ele, em casa, na escola”, diz.

Mudança que a atleta Kevylly Guedes, 12 anos, também encontrou no karatê. “A prática me possibilita agora a minha terceira faixa, a vermelha, me ajudou melhorar o meu equilíbrio, a minha autoestima e me deixou mais sociável”.

São centenas de alunos que praticam o esporte, nas modalidades oferecidas pela atual gestão. Muitos já são medalhistas, com participações constantes em competições, com total apoio técnico da Prefeitura de Senador Canedo.

Texto – Marcela Aires
Fotos – Xande Manso

Secretaria de Comunicação e Eventos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo