Goiânia

Gracinha Caiado destaca os mais de 30 mil atendimentos do Goiás Social

No último encontro do ano com as primeiras-damas e os gestores sociais de Goiás, Gracinha Caiado destacou números e celebrou parcerias. É que ao longo de 2023, o trabalho coletivo realizado ao lado dos 246 municípios do estado rendeu, entre outras coisas, 30 mil atendimentos que favoreceram os goianos em vulnerabilidade social. O evento ocorreu, de forma online, nesta segunda-feira (27/11) e reuniu mais de 250 pessoas. Na ocasião, a coordenadora do Goiás Social ressaltou o compromisso de continuar o trabalho
“Quando começamos a fazer essas reuniões, logo no começo da pandemia, jamais imaginei que quase quatro anos depois estaríamos aqui juntos, com tantos avanços e com esse trabalho em conjunto que tem realmente feito a diferença. Muito obrigada de coração! Ninguém faz nada sozinho e a parceria de cada um de vocês faz com que nosso estado, hoje, saia na frente”, afirmou Gracinha.
Cursos e oficinas
Os encontros virtuais com primeiras-damas e gestores sociais foram realizados quinzenalmente com a participação da coordenadora do Goiás Social. Junto a este trabalho, os profissionais dos municípios também participaram de cursos e oficinas de capacitação durante todo o ano. Apenas em 2023 foram emitidos mais de 9 mil certificados. “Isso nos deixa muito felizes, pois mostra que estamos juntos nessa caminhada de estudo, de cada vez mais fazermos um trabalho técnico e sempre dispostas a trocar experiências e a dialogar”, emendou Gracinha.
Durante a live, a primeira-dama também fez um apanhado das principais ações sociais realizadas ao longo do ano de 2023, incluindo os eventos do Goiás Social, que promoveram mais de 30 mil atendimentos a municípios de várias regiões do estado; e o lançamento dos novos programas Goiás Por Elas, PAA Goiás, Dignidade e Família Acolhedora. O trabalho da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) também foi destaque durante a fala de Gracinha. Neste ano, a entidade atingiu a marca de cerca de 6 milhões de atendimentos realizados em todos os 246 municípios goianos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo