Notícias

Adriana Accorsi revela conversa com Vanderlan para compor chapa em Goiânia

Mesmo sem bater o martelo sobre a possível aliança entre PSD e PT para as eleições em Goiânia no pleito que se aproxima, a ideia da chapa formada pela deputada federal Adriana Accorsi (PT) e um vice indicado pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD) ganha força.
A petista, que aparece bem nas pesquisas de intenções de voto para prefeitura da capital, se mostra animada com a possibilidade do acerto. “Vanderlan e eu temos um diálogo muito sério sobre recursos e benefícios para o povo de Goiânia e Goiás, e estamos, sim, conversando sobre uma chapa para Goiânia. Ainda não há definição sobre indicação de vice, mas da minha parte afirmo que estou buscando apoio de todos que quiserem vir cuidar da nossa cidade, que tanto está precisando”, informou Adriana à reportagem do jornal A Redação.
Vanderlan, por outro lado, se mostra mais cauteloso quando o assunto é a aliança para as eleições municipais. Ele não nega conversa com Adriana Accorsi, mas também não discorre sobre a articulação, que se estenderia, segundo fontes de ambos os partidos, para a eleição estadual em 2026.

A ideia é que Vanderlan tenha o apoio do PT caso se candidate ao governo do Estado. Ao A Redação, o senador alega que a decisão sobre as eleições 2024 será tomada, de fato, apenas a partir de março. “Enquanto isso, mantemos o trabalho no Senado Federal e o atendimento às demandas dos municípios, inclusive com reforço da nossa atuação na capital”, informou o parlamentar por meio de nota.

Sempre que pode, no entanto, Vanderlan tem afirmado que o PSD é um partido de centro e que não descarta conversas com nenhuma outra sigla. “Como presidente do partido, eu pretendo conversar com todos que estejam dispostos a discutir Goiânia e que tenham projetos para a capital. O PSD tem se destacado nas pesquisas eleitorais e temos bons nomes para a disputa. Por isso, considero que teremos participação importante nessa eleição”, arremata.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo