Aparecida de GoiâniaEducação

Escola Joana Angélica é entregue pra comunidade toda reformada e adaptada

Entre as melhorias feitas na unidade escolar estão a revisão completa na parte de cobertura e nos sistemas elétrico e hidrossanitário. Os banheiros e a cozinha foram adaptados e ampliados

Nesta quarta-feira, 06, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia concluiu a reestruturação integral da Escola Municipal Joana Angélica, situada no setor Santa Luzia. A instituição atende aproximadamente 500 crianças residentes no bairro e nas proximidades, abrangendo desde o Agrupamento 4 da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), o processo de reforma da unidade demandou um ano de trabalho.

A secretária de Educação, professora Idelma Oliveira, ressaltou que os recursos destinados à reabilitação da Escola Joana Angélica foram provenientes do Programa Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos, que, desde 2019, já aportou mais de R$ 30 milhões nos cofres do Tesouro Municipal para a manutenção e revitalização dos prédios escolares. “As intervenções têm alterado positivamente a realidade de nossos alunos e da comunidade, uma vez que uma escola reformada proporciona um ambiente mais acolhedor e promove maior segurança e tranquilidade para que os pais confiem no aprendizado de nossas crianças”, pontuou a secretária.

Em representação ao prefeito Vilmar Mariano, a primeira-dama e secretária de assistência social, Sulnara Santana, ressaltou o papel essencial da administração municipal e a preocupação da Prefeitura com a renovação e aprimoramento das condições físicas das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Ela enfatizou que as reformas visam aprimorar a qualidade do ensino, direcionando especial atenção a aspectos cruciais, como o conforto e a acessibilidade. “É motivo de satisfação entregar serviços de tamanho impacto, e tenho a certeza de que tanto os alunos quanto os servidores, assim como toda a comunidade, estão contentes com a completa revitalização da escola”, afirmou.

Conforme informações da Secretaria de Educação, um investimento de R$1,2 milhão foi destinado à reforma da unidade, envolvendo uma reestruturação integral e revitalização dos pavilhões. Essas ações objetivaram melhorar as condições das salas de aula e dos espaços administrativos, passando por revisões abrangentes na cobertura, bem como nos sistemas elétrico e hidrossanitário.

“Adicionalmente, foram implementadas melhorias nos banheiros e na cozinha, os quais foram adaptados e ampliados, recebendo ajustes para atender às normativas atuais do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. Esses investimentos, para além dos benefícios infraestruturais, também influenciam positivamente na autoestima da comunidade escolar”, comentou a gestora da unidade, Ádria França.

As intervenções abrangeram igualmente os espaços externos destinados à convivência e recreação, além da quadra poliesportiva, cujo ambiente é utilizado pela comunidade e pelos estudantes durante as atividades pedagógicas voltadas para a prática esportiva. Kattia Daniel, mãe do aluno Lorenzo Daniel, matriculado no 5º ano, expressou sua satisfação com as melhorias, afirmando que a escola agora apresenta uma estética aprimorada e, sem dúvida, será mais atrativa para os alunos.

No decorrer da cerimônia, o vereador Diony Nery celebrou a conclusão da reforma na unidade escolar, destacando que esta proporcionará estímulos adicionais aos estudantes e aos servidores. Ele ressaltou a sensibilidade do prefeito Vilmar Mariano em relação às questões educacionais, destacando não apenas as reformas, mas também a distribuição de kits escolares e uniformes completos, benefícios que impactam positivamente alunos e pais.

Além do vereador Diony Nery, participaram do evento os vereadores Amendoim (PDT) e Arnaldo Leite (MDB). Também estiveram presentes os secretários Marlúcio Pereira (Habitação), Tia Deni (Políticas para Mulheres), Brunna Lomazzi (Transparência) e Poliana Oliveira (Governo).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo