Notícias

Prefeito Vilmar e vereadores vistoriam obras de unidades de Saúde de Aparecida

Vilmar Mariano verificou o andamento das obras, conversou com pacientes e trabalhadores e reafirmou a meta da Prefeitura de oferecer Saúde Pública com excelência para a população

O prefeito Vilmar Mariano visitou, na tarde desta terça-feira, 19 de março, obras de reforma e manutenção em cinco unidades de saúde da cidade. Acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, além dos secretários de Saúde e Comunicação, respectivamente, Alessandro Magalhães e Ozéias Laurentino, e de 10 vereadores, Vilmar verificou detalhadamente o andamento dos trabalhos e reforçou o compromisso de sua gestão com o cuidado às pessoas.

A comitiva do prefeito foi também acompanhada pelo superintendente de Atenção à Saúde, Gustavo Assunção, e pelo coordenador de Arquitetura e Engenharia, Diogo Alvarenga de Araújo Silva. Foram visitadas as obras da UBS Colina Azul, da Upa Buriti Sereno, da nova Maternidade Municipal, do Cais Nova Era e da Clínica Teia, esta última sendo fruto de uma parceria da Prefeitura de Aparecida com a Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir) para atendimento de crianças com autismo. O local vai atender, via Sistema Único de Saúde (SUS), pacientes de 1 a 6 anos de idade que tenham o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Secretário de Saúde Alessandro Magalhães fala sobre os avanços na nova unidade ampliada do Colina Azul

“As obras estão a todo vapor. Estamos dando uma resposta às pessoas que esperam o melhor de nós com instalações tecnológicas e climatizadas e pessoal qualificado. A nova Maternidade, por exemplo, já está em funcionamento e será inaugurada no próximo 4 de abril, está espetacular e muito moderna. Ela será chamada de Maria da Cruz em homenagem à mãe da primeira-dama, que morou na região a vida inteira. O pessoal da Saúde está de parabéns e não mede esforços para oferecer excelência à população. A palavra, hoje, mais uma vez, é gratidão”, enfatizou Vilmar Mariano.

Prefeito acompanha atentamente todos os detalhes da manutenção na UPA Buriti

Trabalhos em ritmo acelerado

O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, detalhou que “as obras estão bem avançadas no Colina Azul e devem ser entregues até o final de junho. Na UPA Buriti, a manutenção está aprimorando muito a unidade e será finalizada em cerca de dois meses. Na Maternidade, verificamos o andamento da implantação dos serviços e vamos inaugurar no início de abril. Já no Nova Era, os trabalhos estão caminhando a contento e serão terminados em cerca de 180 dias. A Clínica Teia também está finalizando e deve ser inaugurada no início de abril. Todas essas obras vão garantir, além da ampliação dos atendimentos, o padrão de excelência que o prefeito Vilmar tem exigido de nós em Aparecida”.

Na comitiva do prefeito foram dez vereadores: Amendoim, Camila Rosa, Isaac, Fábio Ideal, Araújo, Diony Nery, Sandro Oliveira, Kezio Montalvão e Erivelton Contador. Todos acompanharam cada vistoria minuciosamente, fazendo perguntas aos profissionais encarregados e verificando detalhes importantes.

Comitiva de vistorias: Trabalho reúne membros da Administração Municipal e do Legislativo

Obras positivas para a cidade

O vereador Erivelton Contador disse que as obras são uma demonstração de que “a gestão está indo muito bem e quem ganha com isso é a nossa cidade”. “Como fiscais, estamos vendo e vamos passar para a população que a evolução está sendo muito grande. Parabenizo o prefeito e o secretário Alessandro”, comentou Diony Nery. Fábio Ideal exaltou o trabalho da Prefeitura e declarou que “estou feliz em fazer parte dessa gestão maravilhosa. Essas obras estão à altura da sociedade aparecidense”.

O vereador Sandro Oliveira achou as visitas positivas e satisfatórias e acrescentou que as obras vistoriadas vão gerar “um impacto muito grande na comunidade, como a Maternidade, que é um sonho antigo dos aparecidenses. Quem ganha é a população”. Já Camila Rosa declarou: “Estou maravilhada com tudo que vi. Na Maternidade, por exemplo, mais de 50 bebês já nasceram no novo espaço, o prefeito tem essa sensibilidade de cuidar das pessoas”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo